Centro de Educação promove Programa de Formação Continuada

Palestra será realizada no sábado, 14, e abre ciclo de atividades do programa

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O Centro de Educação (Cedu) promove neste sábado, dia 14, o Seminário  “A Importância de Políticas de Formação Continuada para Professores do Ensino Médio”, que será ministrado pela Professora doutora Geórgia Sobreira Cea. A abertura será às 8h30, no auditório do antigo Csau no Campus Maceió.

A palestra faz parte do Programa de Formação Continuada para os professores do ensino médio vinculados à Secretaria de Estado da Educação,  em parceria com a Universidade Federal de Alagoas, a fim de ampliar e estimular o estreitamento das relações entre ambas as partes, promovendo a qualificação dos profissionais da educação.

A ideia do programa é implantar um plano institucional de formação docente, chamando atenção sobre um problema de extrema relevância social, visando o benefício dos estudantes que apresentam dificuldades para aprender e garantir uma formação acadêmica de qualidade. O projeto, que terá a duração de um ano, indo até abril de 2013, ainda prevê a realização de mini-cursos e mesas redondas no período.

Podem participar do Programa de Formação Continuada professores concursados e atuantes nos dois primeiros períodos dos cursos de Educação Física e Pedagogia, na modalidade presencial, além dos professores do ensino médio, concursados e atuantes na rede pública estadual.

Para saber mais sobre o projeto, veja o anexo