Ufal realiza plenária do Fortec-Nordeste

Evento será no Campus Maceió e oferta cursos sobre redação de patentes e elaboração de contratos

06/03/2012 09h20 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h34

O Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec Regional Nordeste), a Universidade Federal de Alagoas e a Universidade Federal do Maranhão realizam, de 26 a 30 de março, no Campus Maceió, a VII Reunião Plenária.

Nesse período, serão oferecidos cursos sobre redação de patentes e elaboração de contratos de transferência de tecnologia, além do debate sobre outros temas relacionados à propriedade intelectual e inovação.

O instrutor do curso de patentes é o professor Adalberto Amorim Pinheiro, graduado em Direito pela Universidade Federal de Ouro Preto, com pós-graduação em Direito Contratual, mestrado em Direito Privado pela Universidade Católica Portuguesa e doutorando em Economia pela Universidade de Aveiro (Portugal), com projeto na área da Gestão e Proteção do Conhecimento.

Já o curso de Elaboração de Contrato será proferido pelo professor Luiz Otávio Pimentel, doutor em Direito, especialista em Relações entre Universidade, Empresa e Governo e professor na UFSC .

Mais informações no site