Inscrições abertas para tutores da Universidade Aberta do Brasil

São 19 vagas distribuídas em três cursos de graduação

- Atualizado em

Até o próximo dia 21, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Tutores Presencial e a Distância, da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Ufal). São 19 vagas para atuação imediata nos cursos de graduação em Pedagogia, Matemática Licenciatura e Física Licenciatura.

O objetivo é o preenchimento das vagas nos cursos ofertados respectivamente pelo Centro de Educação (Cedu), com nove vagas para o curso de Pedagogia; Instituto de Matemática (IM), com cinco para o Curso de Matemática Licenciatura, e outras cinco vagas para o curso de Física Licenciatura, do Instituto de Física (IF).

A seleção tem três etapas: prova objetiva e redação; análise curricular e curso de Formação em Tutoria. A primeira etapa será eliminatória, e as demais classificatórias. As provas serão realizadas no dia 24 de março e o resultado final, no dia 13 de abril.

O candidato aprovado em todas as etapas da seleção será convocado para início imediato e fará jus ao recebimento de bolsa mensal, paga pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no valor de R$ 765.

Os interessados devem se inscrever via Internet, neste endereço eletrônico. Confira Edital ou acesse mais informações no Portal da Cied.