Abertas as inscrições para o Capacita 2012

Atividades começam dia 6, no prédio da Feac

02/03/2012 10h35 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h34

Estão abertas as inscrições para o Capacita 2012, promovido pela Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) da Universidade Federal de Alagoas, com o objetivo de capacitar profissionais envolvidos no sistema Universidade Aberta do Brasil/Ufal. Os interessados devem se inscrever pelo site:http://migre.me/7W47u e escolher os módulos e as oficinas, estas de acordo com a quantidade de vagas. As atividades terão início na terça-feira, 6 de março.

Neste ano, o evento pretende capacitar profissionais acerca da estrutura e funcionamento da educação a distância, bem como sobre o uso da plataforma de ensino Moodle. Também pretende promover, junto aos professores, propostas didático-pedagógicas a partir de metodologias inovadoras, para a concepção de materiais didáticos e paradidáticos para EAD, e estimular a autoria coletiva nessa concepção.

Outro ponto de destaque é capacitar os profissionais das equipes gestoras (coordenações de cursos e de pólos) acerca da promoção e gerenciamento institucional da Educação a Distância, assessorar as coordenações de curso no acompanhamento da produção de materiais inéditos e guias de estudo com as respectivas atividades de interação.

O Capacita acontecerá na Ufal, no bloco 14 (Feac).

Clique aqui para ver a Programação dos Módulos...