Ufal busca melhorar fluxo de ônibus no campus em Maceió

Solução será discutida por comissão formada por técnicos da universidade, da SMTT e representes dos empresários e estudantes

17/02/2012 17h10 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h34
Reunião do reitor Eurico Lôbo com empresários de transportes coletivos

Simoneide Araújo – jornalista

Em reunião realizada na tarde desta sexta (17), o reitor Eurico Lôbo, a vice Rachel Rocha e representantes das empresas de transportes coletivos de Maceió discutiram saídas para melhorar o fluxo de ônibus na Universidade Federal de Alagoas. O reitor esclareceu que foi pego de surpresa com a informação de que os veículos não estariam entrando no Campus A.C. Simões e, por isso, convidou os empresários para buscar soluções para o problema.

Estiveram presentes os representantes da São Francisco, da Piedade, da Cidade de Maceió e da Veleiro que têm linhas para a universidade. Uma das propostas apresentadas foi a implantação do sistema de integração gratuito dentro do campus. Para discutir o projeto, será formada uma comissão de técnicos da Ufal e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), além de representantes de estudantes e das empresas.

Segundo Eurico Lôbo, o objetivo é garantir a prestação do serviço de qualidade para a comunidade universitária. “Agradeço aos empresários pela disponibilidade de abrir esse canal de negociação para discutirmos a circulação dos ônibus no campus. Nosso objetivo é oferecer mais segurança aos nossos alunos e servidores que usam esse serviço”, destacou.

O representante do Sindicato da Empresas de Transportes Urbanos, Rubens Pimenta, disse que será preciso encontrar uma saída para atender bem aos universitários e à comunidade dos bairros vizinhos. “Estamos à disposição para resolver o problema, por isso, vamos fazer um estudo, junto com engenheiros da Ufal, para saber o fluxo de pessoas durante o dia e a noite, definir os horários, entre outras providências”, declarou.