Projeto Nadar pela Saúde abre período de pré-inscrições

Interessados devem preencher formulário on-line para participar da seleção

24/02/2012 14h40 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h34

Jhonathan Pino - jornalista

Estão abertas, até 9 de março, as pré-inscrições de novos e antigos alunos no Projeto Nadar pela Saúde. Neste ano, são ofertadas 150 vagas, distribuídas entre técnicos, professores e alunos de graduação e pós-graduação.

As pré-inscrições devem ser feitas pelo formulário eletrônico, no qual o candidato preenche seus dados. O critério de seleção seguirá rigorosamente a disponibilidade de vagas. Os selecionados recebem um e-mail de confirmação, e devem comparecer à piscina no dia 12 de março, no horário escolhido no formulário: 12h às 13h, ou 17h às 18h.

Após ser selecionado, o interessado ainda deve apresentar à coordenação do projeto, no início das atividades, atestado médico e uma foto 3x4 recente. Caso os documentos não sejam entregues em uma semana, o candidato será desligado do projeto.

Edição 2012

O projeto ocorre no Parque Aquático da Ufal, situado no Campus A.C Simões e baseia-se no ensino-aprendizagem da natação, a fim de atender às necessidades do público-alvo quanto à melhoria da saúde e bem-estar.

Serão propostas atividades aquáticas regulares, com aulas ministradas três vezes por semana, de acordo com o calendário acadêmico da Ufal. “Esperamos com essa iniciativa que a população alvo venha a adotar um estilo de vida mais ativo e, consequentemente, mais saudável”, relata a Leonea Santiago, coordenadora do projeto.

Conforme a coordenadora, pessoas com experiência na natação, ou mesmo os que nunca nadaram ou possuem algum tipo de trauma, podem fazer normalmente as aulas, já que monitores acompanham os alunos.

Confira o blog do projeto: http://www.nadarpelasaude2012.blogspot.com/.