Obras do hospital veterinário começam segunda-feira

Contrato foi assinado durante visita da gestão à Unidade de Viçosa

08/02/2012 12h25 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h34
Reitor Eurico assina contrato para as obras de Viçosa

Reitor Eurico assina contrato para as obras de Viçosa

Simoneide Araújo – jornalista

As obras de construção do Hospital de Clínicas Veterinárias e de laboratórios na Unidade de Viçosa, integrada ao Campus Arapiraca, terão início na próxima segunda-feira, 13. O contrato com a empresa Sandaluz, vencedora da licitação, foi assinado no último dia 6, durante visita do reitor da Universidade Federal de Alagoas, Eurico Lôbo, e equipe àquele município, distante 87 quilômetros da capital.

O projeto terá investimento de R$ 4,1 milhões e vai atender às demandas do curso de Medicina Veterinária. O reitor destacou a importância das obras para estruturação dos campi do interior, uma das prioridades de sua gestão. “Estamos reafirmando nosso compromisso com a Unidade de Viçosa, especialmente com essas obras, por isso assinamos o contrato com a empresa na presença de integrantes da comunidade acadêmica”, declarou.

O prazo de conclusão do projeto e entrega do hospital será de um ano. “As melhorias na unidade vão refletir na qualidade de ensino. Sabíamos da necessidade de estruturarmos o curso de Medicina Veterinária e buscamos soluções. Tivemos problemas nas licitações anteriores, mas, finalmente, iniciamos uma nova etapa desse processo”, disse o reitor Eurico Lôbo.