Inscritos no Ciência sem Fronteiras devem finalizar processo até 24 de fevereiro

Basta acessar a página do programa na internet, preencher formulário disponível e entregar documentação exigida

17/02/2012 18h55 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h34

Simoneide Araújo – jornalista

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), que coordena o programa Ciência sem Fronteiras na Universidade Federal de Alagoas, informa que os alunos inscritos nas chamadas 102, 103, 104, 105, 106 e 107, em 2011, terão de finalizar o processo pela internet. Na página http://www.cienciasemfronteiras.gov.br está o formulário disponível para preenchimento e envio até o próximo 24 de fevereiro.

De acordo com o coordenador de Pesquisa da Propep, Pedro Valentim, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), financiadora do programa Ciência sem Fronteiras, só vai homologar a candidatura de quem finalizar a inscrição. Quem ainda não concluiu o processo precisa complementar as informações, como histórico escolar, comprovante de proficiência, conforme exigido pelo respectivo edital de chamada pública, e comprovante de premiação.

Valentim explica que o aluno também deve apresentar certificado de participação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) ou Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e se certificar que finalizou a inscrição.