Fornecimento de internet é interrompido em universidades do Nordeste

A normalização dos serviços na Ufal está prevista para as 21h desta terça-feira (7)

07/02/2012 17h00 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h34

Rose Ferreira - jornalista

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), assim como as demais universidades do Nordeste, estão temporariamente sem acesso à internet, devido a um problema na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Segundo o professor Rodrigo Paes, diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), o restabelecimento da internet está previsto para as 21h desta terça-feira (7).

A RNP, por intermédio da Rede Acadêmica Nacional - a Rede Ipê -, promove o desenvolvimento tecnológico de novos protocolos, o uso inovador de redes avançadas, provê suas aplicações e garante serviços de internet em 500 instituições de educação superior no país.