Curso de Educação Física oferece esportes para comunidade acadêmica

São oito diferentes modalidades para alunos e servidores

28/02/2012 15h55 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h34
Basquete, Futsal, Handebol, Futebol, Voleibol, Judô e Natação estão com inscrições abertas

Basquete, Futsal, Handebol, Futebol, Voleibol, Judô e Natação estão com inscrições abertas

Jhonathan Pino - jornalista

Nesta sexta-feira, 2, o Núcleo de Educação Física, Esporte e Lazer (Nefel) do curso de Educação Física abre inscrições para a prática de esportes como handebol, futsal, basquete, voleibol, futebol, judô e badminton nas modalidades masculino e feminino. São 30 vagas para cada turma.

As inscrições ocorrem até o dia 9 de março, na coordenação do curso de Educação Física (Licenciatura) e as atividades têm início na segunda-feira, 12, de 12h às 14h, para as modalidades de handebol (segunda-feira); futsal (terça-feira); basquete (quarta-feira) , voleibol (quinta-feira), badminton (sexta-feira). Nas terças, quintas e sextas-feiras ocorre o judô, a partir das 17h e às terças e quintas-feiras o futebol, a partir das 15h.

Projeto Nadar pela Saúde

Também estão abertas, até 9 de março, as pré-inscrições de novos e antigos alunos no Projeto Nadar pela Saúde. Neste ano, são ofertadas 150 vagas, distribuídas entre técnicos, professores e alunos de graduação e pós-graduação, que poderão usufruir de aulas de natação nas segundas, quartas e sextas-feiras, de 12h às 13h, ou de 17h às 18h.

As pré-inscrições são feitas pelo formulário eletrônico e o critério de seleção seguirá rigorosamente a disponibilidade de vagas. Os selecionados recebem um e-mail de confirmação e devem comparecer à piscina no dia 12 de março, no horário escolhido.

Após ser selecionado, o interessado ainda deve apresentar à coordenação do projeto, no início das atividades, atestado médico e uma foto 3x4 recente. Caso os documentos não sejam entregues em uma semana, o candidato será desligado do projeto.

Conforme a coordenação do projeto, pessoas com experiência na natação, ou mesmo os que nunca nadaram ou possuem algum tipo de trauma, podem fazer normalmente as aulas, já que monitores acompanham os alunos.

Confira o blog do projeto: http://www.nadarpelasaude2012.blogspot.com/.