Após 2ª chamada, restam mais de duas mil vagas na Ufal

No Campus A. C. Simões, apenas 66% dos classificados fizeram matrícula; no Campus Arapiraca, 48%; e no Sertão, 35%

01/02/2012 12h35 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h34

Simoneide Araújo – jornalista

Das 5.128 vagas ofertadas nos 107 cursos da Universidade Federal de Alagoas, apenas 59,3% foram preenchidas. Cerca de dois mil classificados deixaram de fazer matrícula. Diante desse resultado, o reitor Eurico Lôbo chama a atenção de todos os candidatos para a lista de espera, cujas inscrições acontecem até esta quarta, 1º de fevereiro.

A manifestação do candidato deve ser feita no site do Sistema de Seleção Unificada (SiSu) e o resultado será dia 4 de fevereiro. “Vamos preencher as 2.083 vagas disponíveis com os inscritos nessa lista de espera”, disse.

Segundo o  reitor, esse resultado era esperado, comparando o que aconteceu em outras universidades que aderiram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Isso se dá porque muitos candidatos de outros estados também conseguiram aprovação em instituições mais próximas de seu lugar de origem e, por isso, não se matricularam na Ufal. Mas acredito que a lista de espera vai contribuir com o preenchimento de todas as nossas vagas, seja por pessoas de fora ou por alagoanos. O importante é se inscrever até hoje (1º de fevereiro)", declarou.

No Campus A.C. Simões, das 3.669 vagas ofertadas, 66% foram preenchidas na primeira e na segunda chamadas. Há disponibilidade em todos os cursos, mesmo os mais concorridos. Entre eles: Direito matutino tem 38 vagas disponíveis e o noturno, 27; Enfermagem, 14; Farmácia, 40; Medicina, 10; Odontologia, 19; e Zootecnia, 42.

No Campus Arapiraca, apenas 48% dos classificados fizeram matrícula, ou seja, das 860 vagas, há 461 disponíveis em todos os cursos. Administração, Engenharia de Pesca, Turismo e Zootecnia estão entre os menos procurados. Em Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema, que compõem o Campus do Sertão, sobraram 363 vagas. Apenas 35% dos classificados estão matriculados.

Veja a tabela em anexo com a relação completa dos cursos com o número de vagas disponíveis.