Universidade promove capacitação em tutoria a distância para licenciatura em Matemática

São 32 vagas para Maceió e Arapiraca; inscrições são feitas pela inetrnet até 22 de janeiro

- Atualizado em

Nos dias 8 e 9 de fevereiro, a Universidade Federal de Alagoas vai ofertar, gratuitamente, o curso “Capacitação em Tutoria a Distância para Licenciatura em Matemática”. São 12 vagas para Campus A. C. Simões, em Maceió, e 20, para Arapiraca. As inscrições estão abertas e podem ser dia 22 de janeiro.

Ao final da capacitação, alguns alunos poderão ser selecionados para atuar como tutores no curso de licenciatura em Matemática a Distância da instituição. Quem for contemplado receberá bolsa no valor de R$765,00 para carga horária equivalente a vinte horas de trabalho.

Realizada pela Coordenadoria Institucional de Educação a Distância da Ufal (CIED) em parceria com a Pró-reitoria de Extensão (Proex) e o curso de licenciatura em Matemática a Distância, do Instituto de Matemática, a capacitação terá duração de 30 horas, sendo 14 horas de aulas práticas, por meio de atividades online no Moodle, e 16 horas de aulas práticas. No Campus A. C. Simões, serão atendidas as demandas dos polos Maceió, Maragogi e São José da Laje. Já no Campus Arapiraca, o foco são Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e Santana do Ipanema.

Para participar, os candidatos devem ter formação, em nível de graduação, em matemática ou áreas afins; ser professor com mais de um ano no exercício da profissão ou ser aluno de pós-graduação. Além disso, devem estar vinculados ao setor público, pertencer a programa de pós-graduação de Instituição de Ensino Superior (IES) pública; ou possuir outro vínculo com a IES de atuação, como professor voluntário, por exemplo. Ter facilidade em trabalhar em ambientes virtuais, domínio de acesso à internet, e-mail pessoal ativo e disponibilidade aos sábados e domingos também estão entre os pré-requisitos para o ingresso na capacitação.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do curso, até 22 de janeiro. O candidato deve informar o polo onde pretende atuar, caso seja selecionado. A participação no curso, no entanto, só será validada após o envio do Curriculum Vitae, com foto, para o e-mail ufal.ead.mat@gmail.com. Em caso de excesso no número de inscritos, a seleção ocorrerá de acordo com análise do currículo e com as demandas do curso.

No dia 23 de janeiro será divulgado, no mesmo site, o resultado do processo seletivo, bem como a confirmação das inscrições. Os participantes receberão certificado emitido pela Proex, com carga horária de 20 horas. Para isso, será exigido o mínimo de 75% da frequência. Mais informações no site ou pelo telefone (82) 3214-1404.