Reitor se reúne com prefeito de Maceió

Objetivo foi buscar apoio para melhorar as vias de acesso à universidade

16/01/2012 15h40 - Atualizado em 06/05/2024 às 15h43
Secretário Pedro Alves, Nélia Calado, prefeito Cícero Almeida, reitor Eurico Lôbo e Valmir Pedrosa

Simoneide Araujo - jornalista

Em reunião com o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, nesta segunda (16),  o reitor Eurico Lôbo pediu apoio para melhorar as vias de acesso à Universidade Federal de Alagoas. O objetivo é pavimentar a estrada ao lado do Hospital Universitário, que dá acesso ao Village Campestre, e à rua que fica entre o presídio Baldomero Cavalcanti e o Campus A.C. Simões.

Diante do fluxo diário de 16 mil pessoas circulando na Ufal, o reitor – acompanhado do pró-reitor de Gestão Institucional, Valmir Pedrosa, e da Superintendente de Infraestrutura, Nélia Calado –, solicitou a pavimentação do entorno do campus. “Para atender a esse fluxo, estamos abrindo um portão lateral que vai facilitar a entrada e a saída de veículos da universidade, usando uma rota alternativa pela Via Expressa, para fugir dos constantes engarrafamentos próximos ao posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-104”, explicou Eurico Lôbo.

O reitor apresentou a proposta ao prefeito, que se colocou à disposição para resolver o problema. “Temos investimentos para região do entorno da universidade que chegam a 38 milhões de reais, dos quais 22 milhões estão garantidos. Quanto à solicitação do reitor, no primeiro momento, vamos pavimentar a via ao lado do HU e, depois, cuidaremos do trecho próximo ao Baldomero”, garantiu Cícero Almeida.

As obras dentro do campus já começaram. As máquinas estão preparando o terreno que será pavimentado e onde será colocado o portão lateral. No próximo dia 27, as equipes da universidade e da Prefeitura vão visitar o local para traçar o planejamento do projeto e discutir prazos para o início da pavimentação da via externa.