PET Engenharias realiza seleção de bolsistas

Podem participar estudantes do 2º semestre de Engenharia Civil e Engenharia de Produção do Campus do Sertão

- Atualizado em

Alunos matriculados no segundo semestre dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção do Campus do Sertão podem se inscrever para a seleção do Programa de Educação Tutorial (PET Engenharias) até 26 de janeiro.

A seleção ocorre em duas etapas: a primeira será nos dias 27 e 28 de janeiro e incluirá provas de redação, cálculo, geometria analítica, análise de currículo e entrevista oral. Na segunda etapa, os alunos passarão por avaliação de desenvolvimento de propostas para problemas da realidade local, assim como leitura, elaboração e discussão de artigos científicos do PET.

Além da ficha de inscrição preenchida e da entrega dos documentos solicitados, o candidato deve comprovar que não possui reprovação em nenhuma disciplina e tem coeficiente maior ou igual a sete.

Os alunos interessados devem se inscrever na sala do PET nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações sobre critérios de avaliação e documentos exigidos podem ser obtidos no edital disponível no site do PET Engenharias.

Sobre o PET

O PET Engenharias foi criado em 2010, a partir de aprovação no Edital 09/2010 do Ministério da Educação, e busca alunos dispostos a dedicar o mínimo de 20 horas semanais para o desenvolvimento de atividades que contribuam com a evolução dos cursos de Engenharia do Campus do Sertão e com a realidade local da região.

O Ciclo de Palestras Dimensão Engenharia, a Exposição de Engenharia e Tecnologia (ETEC) em escolas do semiárido, a atuação em comunidades de interesse social de Delmiro Gouveia, o Pré-Enem Comunitário em Matemática, as Oficinas de Construção de Pontes de Macarrão e o Curso Introdutório de Matemática para Engenharia (CIME) são exemplos de atividades desenvolvidas pelo PET Engenharias.

Para mais informações, acesse o edital no site do PET.

Campus do Sertão