Cursos de línguas oferecem 275 vagas para estudantes

São gratuitos e fazem parte do projeto Casa de Cultura no Campus; inscrições começam nesta quarta, 4 de janeiro

04/01/2012 10h50 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h34
Turma de alunos dos cursos de línguas no Campus Maceió

As pró-reitorias de Extensão e Estudantil e a Faculdade de Letras lançaram edital com 275 vagas para cursos gratuitos de línguas pelo Programa Casa de Cultura no Campus. Em 2012, os alunos da Universidade Federal de Alagoas poderão escolher entre os cursos de Inglês, Espanhol, Alemão, Francês e Português. As inscrições para o processo de seleção começam nesta quarta, 4, e vão até 17 de janeiro.

Para se inscrever gratuitamente, os alunos devem preencher formulário eletrônico, disponível no link. Ao fazer a inscrição, o candidato receberá por e-mail, até 24 de janeiro, a confirmação e a convocação para entrevista. A lista nominal dos alunos com as respectivas datas e horários de entrevista também será divulgada no Portal do Estudante.

Os candidatos que têm conhecimentos de língua inglesa ou espanhola, após efetuarem a inscrição, poderão se inscrever na Pró-reitoria de Extensão (Proex), para fazer o teste de nivelamento (prova escrita e entrevista na língua estrangeira).

O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 21 de fevereiro de 2012, no Portal do Estudante e afixado nos murais na Proest, na Proex e na Faculdade de Letras.

Com exceção do curso de Inglês, que ocorrerá em dois períodos durante as segundas e quartas-feiras, as aulas dos cursos de línguas serão às terças e às quintas-feiras, a partir das 17h10. Para o curso de Inglês, o início das aulas será dia 27 de fevereiro; os demais, dia 28 de fevereiro.

Mais informações no edital em anexo: