10

Oficinas para mães promovem a leitura para crianças

Boa parte da programação da V Bienal Internacional do Livro de Alagoas está voltada para o público infantil. Há um mundo de apresentações teatrais e musicais, oficinas, palestras e muita interatividade nos estandes. No entanto, além destas atividades, uma série de oficinas e palestras voltadas para as mães, pretende incentivar a leitura e promover a cultura dentro de casa.

Quase 60 oficinas movimentam a Bienal do Livro de Alagoas

Quase 60 oficinas foram incluídas na programação da V Bienal Internacional do Livro de Alagoas. E, como aconteceu em edições anteriores, os interessados não precisam pagar nada para participar e ainda terão direito a certificado.

Bienal: Selo Passarada lança livros infantis de alagoanos

O livro também é um brinquedo. Acreditando nisso, os autores Tiago Amaral, Claudia Lins e Simone Cavalcante decidiram lançar, no mês da criança, três livros infantis com temas que convidam ao sonho, à imaginação e à fantasia. As histórias de A casa da reinação, No reino de BELINGUNDONE e Ventania e o mapa do tesouro, editadas pelo Selo Passarada, estarão expostas no estande da Braskem, de 22 a 30 de outubro, durante a V Bienal do Livro de Alagoas, e dentro da feira, no estande do Portal Mundo Leitura.

Audálio Dantas fala do processo de criação de seu novo livro

Prestes a lançar mais um livro, o jornalista e escritor alagoano Audálio Dantas, patrono da V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, volta ao estado para receber a homenagem da Universidade Federal de Alagoas e falar sobre duas paixões: o Jornalismo e a Literatura.