Destaques da Bienal: conheça os convidados e confira programação

Durante os nove dias da V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, grandes nomes da literatura alagoana e nacional, alguns já conhecidos do público, outros estreantes na Bienal, vão participar de palestras, mesas redondas, oficinas, lançamentos e bate-papo com leitores. A seguir, um resumo dos currículos de alguns dos principais convidados da Bienal, os temas, os dias e horários da participação dos mesmos no evento.

Bienal conta com equipe de Comunicação

Falta uma semana para ter início a Bienal do Livro de Alagoas, mas a equipe de assessoria já se encontra a postos e trabalhando a todo vapor. Pela terceira vez, a Assessoria de Comunicação da Ufal marca presença e toma conta da Sala de Imprensa, que este ano ficará localizada na entrada do Centro de Convenções, facilitando o acesso a todos os jornalistas e interessados em divulgar o maior encontro literário do Estado. A V Bienal Internacional do Livro acontece de 21 a 30 de outubro, das 10h às 22h. A abertura será às 19h da próxima sexta-feira, 21.

Congresso Acadêmico movimenta a Universidade com eventos paralelos

A conferência de abertura do VIII Congresso Acadêmico, com a presença da professora Célia Marques Teles, foi apenas uma entre as 136 palestras e conferências da semana, que reúne o XXI Encontro de Iniciação Científica, a X Semana de Extensão Universitária a VIII Semana de Cultura Africana, a VII Semana Alagoana de Empreendedorismo, as tradicionais jornadas acadêmicas além de algumas atividades que tem sua primeira versão nesta edição do Congresso.

Sábado movimentado na Bienal do Livro

Na manhã deste sábado, 22, teve inicio a V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió. Em pleno sábado de sol, a população maceioense trocou as praias por um roteiro um pouco mais “alternativo” e entregou-se as letras. O público presente, além de conferir os últimos lançamentos literários, pôde participar de palestras, oficinas e mesas redondas.