10

Finep aprova cerca de seis milhões de reais para laboratórios da Ufal

O resultado preliminar do Edital de fundos setoriais da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), publicado no último dia 16 de setembro, indicou a aprovação de cinco projetos da Ufal, totalizando R$ 5.902.490,00 que devem ser liberados no início de 2012. O resultado ainda será confirmado no dia 16 de novembro, mas a pós-graduação da Ufal já comemora. “Este período é para que os descontentes recorram. Mas é muito difícil que se mexa no que já foi recomendado”, diz Josealdo Tonholo, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação.

Progep oferta mais cinco módulos para capacitação de servidores

Apesar de faltarem apenas três meses para o fim do ano, as atividades de capacitação não param. Neste momento, cinco módulos estão sendo ofertados pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep). É através deles que o servidor pode somar as cargas horárias, obter conhecimento e a progressão funcional. Veja aqui quais cursos estão disponíveis.

V Encontro dos Servidores: faça sua inscrição aqui!

Já estão abertas as inscrições para o V Encontro dos Servidores, que será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, no Maceió Mar Hotel. Com o tema "O Conhecimento muda as pessoas e as pessoas mudam o futuro", o evento já tem dois nomes confirmados como palestrantes.

Universidade recebe 23 novos servidores

A reitora Ana Dayse Dorea empossou na tarde da última terça-feira, 4 de outubro, 23 novos servidores para os Campi Maceió, Arapiraca e do Sertão. A solenidade, prestigiada por familiares, diretores de unidades acadêmicas e representantes dos segmentos docentes e de técnicos-administrativos, foi realizada na Sala dos Conselhos Superiores, no prédio da Reitoria do Campus Maceió.

Bienal será sede de mais um encontro do Proler

A V Bienal de Alagoas será palco do VII Encontro Estadual do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), entre os dias 25 e 27 de outubro no Centro de Convenções. O Programa Nacional de Incentivo à Leitura é um projeto de valorização social da leitura e da escrita vinculado à Biblioteca Nacional e ao Ministério da Cultura.

Tema espírita integra programa da Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Espíritas alagoanos, simpatizantes ou mesmo pessoas que têm curiosidade em relação à chamada Doutrina dos Espíritos, codificada pelo cientista francês Allan Kardec, têm duas boas opções neste final de mês para reflexão sobre a temática da reencarnação e seu papel no processo evolutivo: o Filme dos Espíritos, que estreou no último dia 7 e continua em cartaz nas salas de cinema do Maceió Shopping e no Pátio Maceió, e duas palestras previstas na programação da V Bienal Internacional do Livro de Alagoas.