Universidade da Infância realiza campanha para doação de brinquedos

11/10/2011 15h01 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

Outubro é um mês especial para as crianças, mas muitas delas, principalmente em Alagoas, vivem em situação de pobreza e exclusão social. Pensando nisso, o Núcleo de Saúde Pública (Nusp/Famed) da Ufal, realiza durante o VIII Congresso Acadêmico, a Ação Universidade da Infância, no dia 22 de outubro pela manhã, na Tenda Cultural.

O ato faz parte das ações desenvolvidas na Tenda de Educação Popular Damião Alexandrino, que estará realizando uma série de atividades entre os dias 17 e 21 durante o congresso. Recebendo crianças ligadas aos projetos de extensão Resgatar, PET-Vigilância entre outros.

Durante a manhã da ação, serão realizadas atividades de recreação e educação em saúde para as crianças das comunidades do Clima Bom, Lar Juvenópolis e Grota do Andraújo, com a temática do meio-ambiente e reciclagem do lixo, com a proposta de educar e sensibilizar as crianças para questões ambientais. Entre as atividades estão pintura, dança, jogos e confecção de brinquedos com garrafas pet.

A professora Edna da Silva uma das coordenadoras da ação ressalta “O ato é importante para proporcionar uma manhã de recreação e resgate de cidadania destas crianças, que vivem em áreas repletas de violência de toda a natureza e exclusão social”.  E para tornar este dia mais alegre para as crianças, o Nusp inicia uma campanha para doação de brinquedos para serem distribuídos.

A arrecadação dos brinquedos será feita até o dia 21 deste mês, no Núcleo de Saúde Pública da Ufal, na sala 207, 1º andar, no prédio do antigo Csau. Mais informações através dos telefones (82) 3214-1156/1157 ou pelo e-mail nusp.famed.ufal@gmail.com.