Um mundo de sabores também na bienal do livro

Quem vem à bienal achando que vai encontrar somente livros e palestras está muito enganado. O estande do Senac, denominado Espaço Gourmet, possui uma variedade de cursos de culinária e aulas show com degustação que encantam os paladares mais exigentes.

23/10/2011 20h56 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08
Chef Wanderson Medeiros

Chef Wanderson Medeiros

Jacqueline Freire - jornalista

Na tarde deste domingo, 23, quem esteve na oficina de molhos e saladas pôde apreciar a montanha de sabores e as dicas da chef Edva Queiroz, culinarista há oito anos e há seis professora do Senac.

 

A assessora técnica do eixo hospitalidade e lazer e coordenadora do Espaço Gourmet da bienaln Carolina Rivero, explica que a sala está aberta a todos os interessados e que apresenta diariamente cursos gratuitos para que o público tenha contato com os profissionais do Senac. “Tentamos participar desses eventos como uma forma de integrar nossos profissionais à comunidade. A gente prepara muitas pessoas para o mercado de trabalho e nosso interesse é unificar o mercado local à população”, diz Rivero.

 

Além das oficinas de culinária, que você confere a programação completa aqui, o Espaço Gourmet apresenta aulas show todas as noites com personalidades da culinária alagoana. Para ter uma ideia, no sábado a chef Amanda Madeiro, uma adolescente apaixonada pela gastronomia, apresentou uma “Tilápia vegetariana”, com direito à sobremesa e dicas de vinho. Neste domingo, o chef Wanderson Medeiros teve sala cheia para apresentar receitas com um pouco de sua história e conselhos de grande chef.