Ufal representa Alagoas no Campeonato Brasileiro de Futebol

Dezenove equipes de catorze estados encaram disputa da Liga do Desporto Universitário de Futebol 2011, em São Paulo (SP), de 11 a 16 de outubro. O coordenador da delegação alagoana é o professor Eriberto Lessa

11/10/2011 12h50 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

Com informações da Assessoria da CBDU

Nove jogos abrem a edição 2011 da Liga do Desporto Universitário de Futebol, nesta terça-feira, 11 de outubro, em São Paulo (SP). Dezenove equipes de catorze estados encaram a disputa que segue até domingo, 16, nos estádio da Vila Guarani e do Centro Olímpico de Treinamento. A entrada para o público é gratuita.

Na rodada de abertura do torneio masculino, a UVV (ES), atual campeã, encara a UnB (DF) de olho no bicampeonato. A UPIS (DF), vice em 2010, enfrenta os estreantes da UEG (GO). Além da equipe goiana, as equipes da Unoesc (SC), Funeso (PE) e FATE (CE) também disputam pela primeira vez a Liga de Futebol. A UniSant’anna (SP), dona-da-casa, estreia diante da Unoesc (SC), às 16h, no Centro Olímpico de Treinamento.

Na disputa feminina, três equipes estão de olho no troféu de campeãs: UniSant’anna (SP), UCB (DF) e FATE (CE). Os times enfrentam-se todos contra todos e os dois melhores disputam a final da Liga de Futebol 2011. Nesta terça (11/10), na rodada inicial, duelo entre UCB (DF) e FATE (CE).

Dois campos de grama sintética certificados pela FIFA serão palcos da Liga de Futebol 2011, na capital paulista. São eles: estádio da Vila Guarani (Rua Lussanvira, n. 178, Vila Guarani) e Centro Olímpico de Treinamento (Avenida Ibirapuera, n.1315, Ibirapuera).

A Liga do Desporto Universitário 2011 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte e patrocínio de Itaú, Volkswagen, Koch Tavares, Wilson, Banco ABC, Redecard, Nokia, Contax, Bauducco e Recoma por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal.

Disputa Feminina (grupo único):

UCB (DF), UniSant’anna (SP) e FATE (CE)

Disputa Masculina:

- Chave A: UVV (ES), UFAL (AL), FATE (CE) e UnB (DF)

- Chave B: UPIS (DF), UFMA (MA), UFLA (MG) e UEG (GO)

- Chave C: FTC (BA), UFS (SE), UFRN (RN) e Funeso (PE)

- Chave D: UniSant’anna (SP), UCB (DF), Ulbra (RS) e Unoesc (SC)

Confira a tabela de jogos e informes da Liga de Futebol 2011