Ufal encerra inscrições para professor na quinta-feira, 6

04/10/2011 14h52 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) encerra na próxima quinta-feira, 6, o período de inscrições para os três concursos que, juntos, oferecem seis vagas de docente do ensino superior para os Campi de Maceió, Arapiraca, Viçosa e Delmiro Gouveia. Os cargos têm remuneração entre RS 2.762,36 a RS 7.333.67. As inscrições são pelo site da Copeve e as taxas variam entre RS 69,05 e RS 183.34.

No Edital n° 72, a oferta de uma vaga para professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da Escola Técnica de Artes da UFAL na área de "Violoncelo, Percepção Musical e Teoria Musical". O salário é de RS2.762,36 para 40 horas semanais. A taxa de inscrição é de RS 69,05 e a escolaridade exigida é bacharelado em violoncelo e licenciatura em música.

No Edital n° 73, o número de vagas são quatro. Três vagas são para professor assistente, com salário de RS 4.651,59, que serão nomeados para assumir as atividades no Campus Arapiraca nas áreas de Química Geral, Computação e Processamento Gráfico. A taxa de inscrição é de R$116,28. A vaga restante é de professor adjunto, para a Unidade de Ensino Viçosa para a área de Nutrição e Produção Animal. O salário é de RS 7.333,67 e a taxa de inscrição, de RS 183,34.

O Edital n° 74 oferece uma vaga de professor assistente para o Campus Sertão, em Delmiro Gouveia para a área de Geografia Humana e Econômica. O salário é de RS 4.651,59 e a taxa de inscrição, RS 116,28. A titulação mínima exigida é graduação em geografia e mestrado em geografia.

Segundo os editais, as provas terão início em data provável de 8 de novembro de 2011, mas as informações como data exata, horário e local de realização das provas serão divulgados no site da Copeve e no Quadro de Avisos nos campi, nas respectivas áreas. O prazo de validade dos concursos é de um ano, prorrogável por igual período, segundo interesse da instituição.

Outros dois editais disponibilizam mais seis vagas para diversas áreas

Existem mais dois editais para seleção de professores da Ufal, um deles é o Edital nº 85 para docente temporário do Campus Sertão, nas áreas de Pedagogia e Ciências Sociais ou Geografia e afins, cujas inscrições ocorrem até o dia 11 de outubro, e o outro é o Edital nº 87, para docente substituo nas áreas de Biologia, no Campus Maceió, além de Zootecnia e Agronomia, no Campus Arapiraca, com inscrições abertas até o dia 17 deste mês.