Oportunidade: bolsas de estudos na Argentina

04/10/2011 17h33 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

Wallace Silva – estudante de Jornalismo

Foi divulgada a quinta convocatória para Bolsas de Estudos Roberto Carri, na Argentina. As bolsas são fruto do convênio estabelecido entre o Ministério de Educação e o Conselho de Decanos de Faculdades de Ciências Sociais e Humanas Nacionais da República da Argentina. Conforme o Programa, será concedida 30 bolsas de mobilidades aos bacharéis latino-americanos que queiram desenvolver programas de mestrado ou especialização nas Faculdades de Ciências Sociais e Humanas das Universidades Nacionais da Argentina.

A duração da bolsa de estudos é de 10 meses, correspondente ao ciclo acadêmico 2012 do país, podendo ser renovada pelo mesmo período para o ciclo 2013. Já as renovações serão concedidas aos estudantes que tenham cumprido as exigências acadêmicas em tempo, e apresente um cronograma de trabalho que envolve a conclusão de currículo após o segundo ano de escolaridade. Os interessados terão que preencher o formulário de inscrição e apresentar os documentos exigidos no edital. O prazo para entrega dos documentos se encerra no dia 4 de novembro.

Para participar da convocação, os estudantes têm que cumprir alguns requisitos: ser cidadão latino-americano, exceto da Argentina; não estar residindo no país no momento da solicitação da bolsa; não ter atingido a idade de 35 anos até o o dia 4 de novembro de 2011; residir no país no período da bolsa; retornar ao seu país de origem ao término dela; entre outros.

Os documentos solicitados devem ser enviados pelos correios, ou entregues pessoalmente para: Ministerio de Educación de la República Argentina, Dirección Nacional de Cooperación Internacional, Programa de Formación, Capacitación y Becas Internacionales. Referência: Postulación al Programa de Becas Roberto Carri - Convocatoria 2012. Mesa de Entrada: Dirección: Calle Marcelo Torcuato de Alvear N° 1690, Código Postal C1020ACA , Ciudad Autónoma de Buenos AiresRepública Argentina.

Acesse o Edital e formulário para mais informações.