Inscrições abertas para minicursos e oficinas do Congresso Acadêmico

03/10/2011 16h00 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08
O Congresso Acadêmico envolve todos os campi da Universidade e é um marco na divulgação científica

Estão abertas as inscrições para participar das oficinas e minicursos do Congresso Acadêmico. Para realizar a inscrição, os alunos devem acessar o sistema com os seus dados de login. Como as vagas são limitadas, aqueles que se inscreverem em atividades com mesmo horário terão a inscrição cancelada. No caso de preenchimento total das vagas, os interessados devem comparecer ao local, no horário da atividade, para consultar algum caso de desistência.

Ação Universidade na Infância

Durante o Congresso Acadêmico, também será realizada a Universidade da Infância. O Núcleo de Saúde Pública (Nusp) estará recebendo doações de brinquedos até o dia 21 de outubro para promover a ação, na Tenda Damião Alexandrino, no dia 22 de outubro. Na oportunidade, crianças ligadas a vários projetos de extensão da Ufal participarão de atividades de recreação e educação em saúde, com a temática do meio-ambiente e reciclagem de lixo.

Para doar brinquedos, os interessados devem entregá-los na sala 207, no 1º andar do prédio do antigo Csau, e podem também se voluntariar para a ação. A atividade faz parte da programação da Tenda de Educação Popular em Saúde, desenvolvida pelo laboratório de Educação Popular do Nusp, com apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Mais informações através do e-mail nusp.famed.ufal@gmail.com ou dos telefones (82) 3214-1156/1157.

Sobre o Congresso

O VIII Congresso Acadêmico ocorre de 17 a 22 de outubro de 2011, nos Campi A. C. Simões, Arapiraca e Sertão com o tema "Excelência Acadêmica com Inclusão Social". Esta edição contará com oito grandes eventos centrais: o XXI Encontro de Iniciação Científica, a X Semana de Extensão Universitária, a VIII Semana de Cultura Africana, a VII Semana Alagoana de Empreendedorismo, I Mostra de Cursos da Ufal, Semana Nacional de Ciências e Tecnologia, 4ª edição do Festival Gastronômico de Penedo e as Jornadas das Unidades Acadêmicas.

Este ano a programação central da será realizada no Auditório Central da Reitoria, em horário exclusivo. Já a programação cultural será realizada na Tenda da Cultura Estudantil para que haja maior integração entre os congressistas.

Esse é o segundo ano que serão aceitas inscrições de trabalhos de professores e técnicos, que farão parte dos Anais do VIII Congresso Acadêmico da Ufal, porém os mesmos não concorrerão ao Certificado de Excelência Acadêmica.