Grupo de extensão do ICBS discute temas relacionados à educação

10/10/2011 15h53 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

Nos dias 13 e 14 de outubro, o Setor de Práticas Pedagógicas do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) realiza o evento “Fala, professor!”, como atividade do grupo de extensão Formação de Professores. As atividades serão realizadas durante a tarde e a noite, e a programação tem início às 13h com credenciamento dos participantes.

O evento, coordenado pela professora Lilian Carmen Lima com a colaboração das professoras Sineide Montenegro e Giana Raquel Rosa, está em sua segunda edição e tem a intenção de reunir professores e estudantes de licenciaturas para socializar saberes e fazeres pedagógicos, discutir temas polêmicos do ensino de ciências e biologia e promover parcerias com profissionais atuantes na rede pública de ensino.

Serão realizadas mesas redondas, palestras e oficinas, além do acompanhamento de relatos sobre experiências didático-pedagógicas dos participantes. A palestra de abertura será proferida por Eline Cardoso e Carla Sodré, intitulada “O Olhar: trabalhando a educação através do autoconhecimento”, a partir das 14h. Continuando as atividades, serão debatidos os temas “Inclusão: necessidade na formação dos professores” e o “Ensino de Ciências Lúdico no Ensino Fundamental: possibilidades para uma alfabetização científica”.

No dia 14, as atividades terão início às 14h com a palestra “Gênero e sexualidade na escola pública”, continuando com a “Evolução e religião na escola pública” e “Violência na Escola: um olhar da psicanálise”.

Mais informações e inscrições no blog.