Entrega de medalhas marca cinquentenário da Ufal

17/10/2011 15h13 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

Diana Monteiro – jornalista

Neste domingo, 23 de outubro, a partir das 19h, no auditório térreo do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, será realizada a solenidade de entrega das medalhas do Mérito Universitário “Ufal 50 Anos”, integrando a programação da V Bienal Internacional do Livro de Alagoas.

Receberão a Medalha do Mérito Universitário representantes dos fundadores da Universidade Federal de Alagoas; dirigentes institucionais universitários, parceiros e instituições parceiras na construção da cultura, no financiamento e no desenvolvimento da pesquisa, na divulgação e disseminação das atividades universitárias; alunos, servidores técnico-administrativos e professores que através de sua atuação promoveram o crescimento da educação superior contribuindo para a credibilidade institucional, num processo contínuo de educação para a cidadania e luta pelos ideais.

Instituída na Ufal pelo Conselho Universitário, através da Resolução n0. 54/2011, de 2 de setembro de 2011, a Medalha do Mérito Universitário é uma homenagem àqueles que se destacaram no exercício de suas atividades contribuindo de forma significativa na estruturação, funcionamento e projeção da instituição ao longo dos seus cinqüenta anos de existência.

“Em três oportunidades a Ufal fez essa homenagem, reconhecendo e agradecendo o esforço dos que trabalharam para o seu crescimento: nos 25 anos, nos 45 anos, e agora no Jubileu de Ouro”, diz a coordenadora da Comissão Comemorativa dos 50 anos da instituição e organizadora do evento, Maria José Messias.

Os homenageados foram indicados por servidores integrantes das diversas unidades acadêmicas e administrativas da Reitoria, além das entidades de classe da comunidade universitária (Associação de Docentes, Sindicato dos Trabalhadores e Diretório Central dos Estudantes).