Campus do sertão inicia aulas nesta segunda, 24

03/10/2011 16h55 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

Início das aulas Campus do Sertão

O prof. Ricardo Silva do Campus Sertão informa que conforme deliberação da 12.ª Reunião Plenária as aulas do Semestre Letivo 2011.2 - Campus do Sertão - Sede (Delmiro Gouveia) iniciarão nesta segunda, 24 de outubro.

Entrega de certificados

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) comunica que os certificados de apresentação de trabalhos e de participação de eventos, em que as frequências já foram registradas pelos monitores do Congresso Acadêmico, estão disponíveis no Sistema do Congresso. Para aqueles monitores que ainda não fizeram o registro, estes tem até sexta-feira, 28 de outubro, para atualizar a frequência dos participantes no Sistema. Após esse prazo, a comissão organizadora do Congresso de cada Unidade será responsável pela atualização das frequências no Sistema.

Feira de cursos

Entre os dias 24 e 26 de outubro, o Senai – Poço realiza a Feira de Cursos de Educação Profissional nos três turnos (das 8h às 11h30, das 13h30 às 17h30, e das 18h30 às 21h). O evento tem como público-alvo estudantes do 3º ano do ensino médio e dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública estadual e municipal. A Ufal será representada pela Escola Técnica de Artes (ETA).

Práticas Sutis

O projeto de extensão “Práticas Sutis: conscientização e sensibilização corporal” funciona gratuitamente e é aberto a toda a comunidade acadêmica e comunidade em geral. As aulas são realizadas todas as sextas-feiras, das 17h às 18h, na sala de dança do curso de Educação Física. As inscrições devem ser realizadas no próprio local da aula e as vagas são limitadas. Os alunos aprenderão práticas corporais suaves, tendo em vista as práticas de relaxamento e equilíbrio do tônus muscular, por meio da Eutonia, Antiginástica, método Self-healing de Meir Schneider, massagem, reflexologia, danças circulares, entre outras.

Clinamen

Acontece no dia 9 de novembro, o Seminário Permanente do Curso de Filosofia Clinamen. Esse é o cronograma das atividades do seminário para o segundo semestre deste ano. O seminário, criado no ano de 2010 com a proposta de manter um espaço de interação entre professores e alunos, onde seja possível travar discussões acerca dos caminhos de suas pesquisas e interesses. As apresentações ocorrem sempre no miniauditório de Filosofia, das 18h às 19h.

Curso “A Cor da Cultura”

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab) realiza no próximo dia 29 de outubro, das 8h às 17h, o curso de extensão “A Cor da Cultura - Lei 10.639/2003", no Espaço Cultural. A parceria com o Cenart para realização do curso visa contribuir para universalizar a formação de crianças, jovens e educadores para o conhecimento e reconhecimento do patrimônio cultural afro-brasileiro.

Lançamento de livro

A Associação Alagoana de lança o livro "Redação de Trabalhos Acadêmicos nas áreas das Ciências Biológicas e da Saúde", de autoria do professor Haroldo Ferreira e prefácio do professor Eurico Lôbo. O evento ocorrerá após a solenidade de abertura do IV Simpósio Alagoano de Nutrição, no dia 31 de outubro, a partir das 16h30, no Foyer do Centro de Convenções Ruth Cardoso.

Corrida contra o diabetes

A Regional Alagoas da Sociedade Brasileira de Diabetes convida alunos de Enfermagem interessados em colaborar com a Corrida Contra a Diabetes 2011. O aluno selecionado participará da Tenda da Saúde, fazendo glicemia capilar da população. O contato deve ser feito com Alessandra, pelo telefone (82) 9106-7730. Também está sendo formada a equipe “Corredores da Ufal” para os interessados em participar do evento, que será realizado no dia 6 de novembro, no bairro da Ponta Verde. Para participar representando a Universidade, o interessado deve entrar em contato com o professor Haroldo, no curso de Nutrição. A largada acontece às 8h. Até às 12h, a Tenda da Saúde estará à disposição de todos.

III Simpósio Alagoano de Engenharia Civil

Entre os dias 7 e 9 de novembro, o Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Civil estará promovendo o III Simpósio Alagoano de Engenharia Civil (Saec), que acontece no Centro de Convenções de Maceió . Em sua terceira edição, a iniciativa representa não apenas um estímulo à realização de eventos de abrangência local na área de Engenharia Civil, mas também propicia um espaço para a divulgação de novas tecnologias, reunindo profissionais, estudantes e empresas da área. A programação do III Saec será constituída por palestras relacionadas às diversas áreas da Engenharia Civil, promovendo debates sobre as novas tendências e oportunidades no setor. É estimada a presença de aproximadamente 450 participantes dentre estudantes e profissionais. As inscrições estão abertas.

Revista de Turismo

A chamada para submissões à Revista Iberoamericana de Turismo (Ritur) se encontra aberta em fluxo contínuo. O prazo máximo para avaliação das submissões destinadas ao Número 2 da Revista é o dia 30 de novembro. Para conhecer melhor o trabalho, visite o site.