Bienal conta com equipe de Comunicação

Falta uma semana para ter início a Bienal do Livro de Alagoas, mas a equipe de assessoria já se encontra a postos e trabalhando a todo vapor. Pela terceira vez, a Assessoria de Comunicação da Ufal marca presença e toma conta da Sala de Imprensa, que este ano ficará localizada na entrada do Centro de Convenções, facilitando o acesso a todos os jornalistas e interessados em divulgar o maior encontro literário do Estado. A V Bienal Internacional do Livro acontece de 21 a 30 de outubro, das 10h às 22h. A abertura será às 19h da próxima sexta-feira, 21.

14/10/2011 17h19 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

A Sala de Imprensa serve como espaço de entrevistas e é de onde se produzem todas as pautas e releases enviados aos meios de comunicação durante os dez dias de evento. Além dos releases serão feitos pequenos vídeos disponibilizados pelo youtube na página da Universidade e que podem ser utilizados pela mídia. O site da Universidade e o twitter (@ufal) também serão atualizados diariamente com as novidades e tudo o que acontece de mais interessante a cada dia.

Segundo a assessora de Comunicação da Ufal, Márcia Alencar, a equipe foi reforçada e conta com o apoio de mais jornalistas e relações públicas. “Vamos ter uma abrangência maior de fotografias, vídeos e textos jornalísticos, para dar conta do grande número de atividades e também dos eventos comemorativos dos 50 anos da Ufal, que acontecem dentro da programação da Bienal”, destaca a jornalista.

Dentre esses eventos, está a solenidade de entrega de Medalhas de Mérito Universitário, no domingo, 23, a partir das 19 horas; seguido do lançamento do Livro e da Exposição Ufal 50 anos, além do Seminário “A educação sistêmica em Alagoas”, na segunda, 24; e de um bate-papo com a reitora Ana Dayse Dorea, na terça-feira, 25, à tarde, na Sala de Imprensa.

Para informações e pautas, a imprensa deve entrar em contato com as jornalistas Márcia Rejane de Alencar (9951-9623) e Adriana Thiara (9321-4324) e por meio do e-mail ascombienal@hotmail.com.