Treinamento no Sie tira dúvidas de servidores

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) promove nesta segunda-feira, 5 de setembro, mais um treinamento dos módulos de Protocolo e de Compras do Sistema de Informações para o Ensino (Sie) no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), no Campus Maceió.

01/09/2011 16h05 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08
Lucenilda diz que os treinamentos no Sie serão realizados periodicamente pela Progep

O curso, que acontece durante os dois horários apenas no dia 5 de setembro, é aberto para todos os servidores mediante preenchimento de formulário no Portal do Servidor. Esta será mais uma etapa dos ciclos de treinamento do Sie, realizado pela Progep, com o objetivo de tirar as dúvidas dos servidores sobre o Sistema.

Implantado em 2007, o Sie é responsável pela informatização dos procedimentos administrativos e acadêmicos da universidade de forma integrada, visando à solução de problemas de planejamento e gestão, melhorando o tempo e a qualidade na tomada de decisões.

Segundo o analista de sistemas, Rodrigo Pinheiro, no momento em que o sistema foi implantado na Universidade, os primeiros módulos foram os de Protocolo e Almoxarifado. “Foi feita uma capacitação geral com pelo menos um servidor de cada setor. No segundo momento, implantamos os módulos de Patrimônio e Férias”, diz Rodrigo.

“Mesmo depois de quatro anos, as dúvidas são frequentes e a criação de novos módulos gera a necessidade da constante atualização do servidor para a realização de suas atividades”, destaca Lucenilda Andrade, coordenadora do Programa de Capacitação da Progep. O último módulo criado foi o de Solicitação de Transportes, que ainda está em experimentação.