Programe-se: teatro, música, literatura e muito mais!

01/09/2011 10h29 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08
Femusesc 2011

Com informações do Portal TudonaHora

“Nise da Silveira – Senhora das Imagens”

Sucesso de público e crítica, o espetáculo sobre a vida e a obra da psiquiatra alagoana chega a Maceió no próximo mês de setembro. As apresentações estão marcadas para esta sexta e sábado (dias 2 e 3 de setembro), às 20h, no palco do Teatro Deodoro. Com Mariana Terra, a peça tem dramaturgia e direção de Daniel Lobo, coreografia de Ana Botafogo e trilha sonora original de João Carlos Assis Brasil. Participações especiais de Carlos Vereza como "A Voz do Inconsciente" e Ferreira Gullar (vídeo). Mais informações: 9981-7437 / 8802-4237 / 9645-1118.

Quinta no Arena

Na próxima quinta-feira, 8 de setembro, o projeto Quinta no Arena, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao teatro Dedooro), apresenta o espetáculo "Os infortúnios de uma criança", de Martins Pena, encenado pela Associação Teatral das Alagoas (ATA), às 19h, com ingressos a R$ 10 e R$ 5. O espetáculo é uma tragicomédia bem ao estilo de Martins Pena, a partir do universo corriqueiro de uma típica família carioca de meados do século XIX. O Sacristão Manuel Igreja é apaixonado por Ritinha desde que ajudou o padre a celebrar o casamento dela. Além de bela é filha de um rico militar reformado (Senhor Abel).

Sanfona

Um dos últimos instrumentistas a tocar o instrumento 8 baixos, Joelson dos 8 baixos, vai se apresentar  no próximo dia 9 de setembro no Teatro Deodoro, às 20h, recebendo grandes nomes do forró de Alagoas e os maiores nomes da sanfona. Lula Sabiá, Manuel Silvano dos 8 baixos, Irineu Nicácio, Xameguinho e Chau do Pife são os convidados que serão acompanhados ainda por Xexéu, na Zabumba e Jaçanã, no triângulo e na voz. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (estudantes e idosos) e já estão à venda na bilheteria do Teatro Deodoro. Tel.: 3315-5656.

Oficina de Dramaturgia

Para ampliar suas ações de desenvolvimento artístico em artes cênicas, o Sesc Alagoas realiza, entre os dias 10 e 12 de setembro, das 14h às 18h, em Arapiraca, o projeto Dramaturgia: Leituras em Cena, com a oficina “Leituras possível: Dramaturgias em processo nos grupos de teatro”. A oficina será ministrada pelo ator e diretor mineiro Leonardo Lessa. A oficina pretende investigar as possibilidades de leituras de textos teatrais escritos durante processos criativos de importantes grupos do teatro brasileiro. Os interessados devem se inscrever até o dia 9 de setembro, no Sesc Arapiraca, levando 1Kg de alimento não perecível. Mais informações: 3482-2400/2402.

Fórum Literário Internacional

A revista literária Página Aberta realizará o Fórum Literário Internacional nos dias 29 e 30 de setembro, das 14h às 19h, no auditório da Associação Comercial de Maceió, Palácio do Comércio, Jaraguá, Maceió, Alagoas, Brasil. Serão palestrantes do fórum os escritores brasileiros Olga Savary, Pedro Maciel, José Castello e Antonio Carlos Secchin, e os estrangeiros Liliana Heer (Argentina) e Andrea Ragusa (Itália). As inscrições estão abertas até o dia 21 de setembro com os seguintes valores: R$ 60,00 para profissional e R$ 30,00 para estudante. Será fornecido certificado. Pedido de reserva e inscrições pelo e-mail forumliterariointernacional@hotmail.com. Mais informações no blog.

13ª Festa da Música do Sesc

A música alagoana, em diferentes gêneros, terá um espaço especial mais uma vez com a realização da 13ª Festa da Música do Sesc (Femusesc), que durante mais de uma década vem contribuindo para a revelação de novos nomes no cenário musical local. As inscrições para músicos que desejam participar da Femusesc estão abertas de 1º a 23 de setembro, no Sesc Centro, Sesc Poço e nas unidades do interior (Arapiraca, Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela). Este ano, serão selecionados 14 artistas para a mostra, que deverão inscrever três músicas. Delas, duas serão selecionadas. A Femusesc 2011 acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro, na Praça Multieventos, na Pajuçara, a partir das 20h30. Os artistas que irão encerrar cada noite serão anunciados em breve. O edital e a ficha de inscrição para a Femusesc 2011 já estão disponíveis no site.