Oportunidade: últimos dias de inscrição para o Prêmio Santander Universidades

08/09/2011 10h32 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08
As inscrições para o 7º Prêmio Santander Universidades se encerram nesta terça-feira, 13 de setembro, às 18h. Com foco no tema “Conectando grandes ideias, valorizando grandes projetos,” os vencedores serão contemplados com R$ 1 milhão em prêmios e bolsas de estudo. Além disso, todos os inscritos terão direito a fazer o curso online de empreendedorismo, com certificação da Babson College, nos Estados Unidos.

O Prêmio Santander Universidades 2011 visa reconhecer 20 projetos nas áreas de Ciência: ensino, pesquisa e extensão; Inovação; Empreendedorismo; Universidade Solidária e Destaques do Ano. Graduandos e pós-graduandos podem se inscrever nas categorias de Indústria; Tecnologia da Informação, da Comunicação e da Cultura e Educação; Produtos e Serviços, além de Biotecnologia e Saúde.

No último relatório de inscritos, publicado no dia 4 de setembro, a Ufal somava 30 inscrições, sendo registrada como a terceira universidade federal do país com maior número de inscritos, ficando atrás apenas da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Federal do Pará em número de inscrições entre as federais.
Pesquisadores-doutores formados e que exerçam atividades em Instituições de Ensino Superior podem participar na premiação de Ciência e Inovação. Além dos prêmios voltados para inovação e empreendedorismo, o Prêmio Santander reconhecerá oito projetos na categoria Prêmio Universidade Solidária voltados para atuação social de desenvolvimento sustentável, com ênfase em geração de renda e a transferência de conhecimento da universidade para a comunidade.

As universidades federais também podem participar na categoria “Prêmio Guia do Estudante, como Destaques do Ano”, que avalia Instituições de Ensino Superior parceiras do Santander Universidades pelo trabalho desenvolvido nas áreas de Educação a distância; Empregabilidade; Apoio à Educação Básica e Parceria com o setor privado. As melhores universidades em cada categoria recebem troféu e menção nas principais revistas da Editora Abril.