08

Ufal marcará presença no Congresso Brasileiro de Extensão

A Universidade Federal de Alagoas terá uma participação expressiva no 5º Congresso Brasileiro de Extensão (CBEU), a ser realizado de 8 a 11 de novembro, em Porto Alegre. Sete trabalhos passaram pelo processo seletivo de pareceristas ad hoc e da comissão científica do evento e serão apresentados na modalidade de comunicação oral.

Historiadores resgatam a trajetória dos militantes da esquerda em Alagoas

Em todas as partes do mundo, a História foi escrita pelos vencedores. Mas, muitas vezes, os vencidos encontraram alternativas para manter viva a memória dos que lutaram contra a ordem estabelecida. Aqui em Alagoas, esses testemunhos dos rebeldes ficaram abafados por muito tempo. Por isso, um grupo de pesquisadores resolveu se dedicar a recuperar estes arquivos e recontar alguns fatos históricos do ponto de vista de quem lutou contra o poder e pagou um preço alto por esta ousadia.

Inscrições abertas para oito cursos de capacitação de servidores

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Trabalho (Progep) continua com a oferta de cursos modulares em setembro. Neste mês sete cursos devem começar as aulas: Compras e Serviços Gerais, Internet e Suporte Básico em Informática, BROFFICE calc/excel avançado, Comunicação Interpessoal, Planejamento Estratégico, Gestão de Convênios e Atualização em Português.

Inscrições abertas para 8 cursos de capacitação de servidores

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Trabalho (Propep) continua com a oferta de cursos modulares em setembro. Neste mês sete cursos devem começar as aulas: Compras e Serviços Gerais, Internet e Suporte Básico em Informática, BROFFICE calc/excel avançado, Comunicação Interpessoal, Planejamento Estratégico, Gestão de Convênios e Atualização em Português.