Ufal avalia Programa de Ações Afirmativas

Nesta quinta-feira, 18, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) apresenta o Programa de Ações Afirmativas (PAAF) da Ufal, integrando o seminário “Avaliação do Programa de Ações Afirmativas”, no auditório do antigo Csau, no Campus Maceió, a partir das 13h30.

Creche-escola utiliza estratégias de educação nutricional como fonte de pesquisa

O grande desafio para os pais e educadores é diversificar a alimentação das crianças pequenas, garantindo todos os componentes nutricionais para este período de metabolismo intenso e crescimento. Nutricionistas da Ufal fizeram uma experiência no Campus Maceió, com as crianças do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI).

Prêmio Victor Valla destaca ações de Educação Popular em Saúde

A Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde apresenta a primeira edição do Prêmio Victor Valla de Educação Popular em Saúde. A iniciativa tem por finalidade valorizar as práticas de Educação Popular em Saúde, que preserve os princípios da integralidade e humanização desenvolvidas no campo da gestão, participação, da formação e educação dos cuidados da saúde.

Alunos do Campus Arapiraca participam do Projeto Rondon na Amazônia

O projeto Rondon na Amazônia, em julho deste ano, contou com a participação de uma equipe de alunos dos cursos de Química, Educação Física, Biologia, Enfermagem, Serviço Social e Psicologia do Campus Arapiraca. A atuação da equipe alagoana, formada por oito alunos e pelos professores Wander Botero, do curso de Química, e Bruno Macedo, do curso de Educação Física, teve como local a cidade de Presidente Figueiredo e as comunidades de Rumo Certo e Balbina, essa última pertencente a Usina Hidrelétrica de Balbina, onde foram promovidas diversas ações de cultura, educação, esporte, saúde e meio ambiente.

Últimos dias de submissão de trabalho no Encontro de Servidores e Reunião do Consuni

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) encerra na segunda-feira,22 de agosto,o prazo para a submissão de trabalhos para o V Encontro dos Servidores. Com o tema "O Conhecimento muda as pessoas e as pessoas mudam o futuro", o evento será realizado nos dias 29 e 30 de setembro. Como é tradicional, o encontro será composto de palestras, conferências, sessões temáticas e exposições com o objetivo de socializar os trabalhos resultantes dos cursos de capacitação, graduação, pós-graduação e pesquisas.

Campus Arapiraca participa de projeto pioneiro para apontar talentos esportivos

O professor Arnaldo Tenório da Cunha Júnior, do curso de Educação Física do Campus Arapiraca, é um dos coordenadores do projeto “Relação entre Dermatoglifia e os Genes ACNT3 e ECA em Atletas”, que tem como objetivo correlacionar o padrão dermatoglífico e a manifestação dos genes ACNT3 e ECA em atletas com o intuito de identificar marcas genéticas que apontem talentos de jovens em modalidades esportivas.

Engenharia de Pesca forma primeira turma

Nesta quarta-feira, 24, o curso de Engenharia de Pesca da Unidade de Ensino de Penedo realiza a sua primeira colação de grau. Cinco formandos da turma denominada “Professor André Luiz Gentelini” participam da solenidade, que será realizada no Teatro Sete de Setembro, às 19h. Mais trinta alunos devem concluir o curso no final deste ano.

Nota de Falecimento de servidora do IQB

Comunicamos com pesar o falecimento da servidora Sandra Maria Quintela Souza de Aguiar, lotada no Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), ocorrido no início da última segunda-feira, 22 de agosto. Informamos que o velório e o sepultamento irão ocorrer no Cemitério Parque das Flores. O sepultamento será às 11h dessa terça-feira, 23 de agosto.