Seminários discutem a Piscicultura e Maricultura de Alagoas

Eventos são destinados a Aquicultores, técnicos, técnicos, acadêmicos e interessados
17/08/2011 às 14h42 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

Com o tema “No Caminho da Sustentabilidade na Aquicultura”, Maceió será sede no período de 29 a 31 de agosto, do V Seminário Alagoano de Piscicultura e VI Seminário Alagoano de Maricultura. Os dois eventos acontecerão no Centro de Convenções Teatro Ruth Cardoso e são dirigidos a aquicultores, técnicos, acadêmicos e interessados na atividade.

O evento é uma realização do Governo de Alagoas, por meio das Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), da Pesca e Aquicultura, da Agricultura (Seagri), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas-Sebrae/AL e Companhia Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

Durante os três dias de encontro, os participantes terão a oportunidade de conhecer, debater e trocar experiências relacionadas à produção aquícola no estado de Alagoas em minicursos, oficinas e seminários.

Entre os temas do evento, destacam-se: “Políticas Públicas para o Desenvolvimento da Aquicultura”; “Empreendedorismo em Aquicultura”; “Piscicultura no São Francisco” e “Aquicultura Marinha”.

Haverá ainda palestras sobre processamento do pescado; piscicultura ornamental; fabricação de ração com ingredientes alternativos; boas práticas de manipulação de pescado; culinária com pescado; piscicultura orgânica, entre outras.

Informações e inscrições pelo email inscrições@al.sebrae.com.bre nos fones (82) 3551-2570 e 0800 5700 800.