Semana de Meteorologia e de Biologia. Confira!

A Pró-reitoria de Extensão informa que o I Seminário Geral do Programa Pró-Extensão que seria realizado nos dias 16 e 17 de agosto foi adiado para os dias 28 e 29 de setembro, no Auditório do antigo Csau, no Campus Maceió.

03/08/2011 16h02 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

Inscrição de artigos científicos em Meteorologia

O Instituto de Ciências Atmosféricas (Icat) promoverá a VI Semana de Meteorologia, com o tema “A atmosfera e os impactos sócio-econômicos”, que será realizado entre os dias 29, 31 de agosto e 1º de setembro, no Auditório da Biblioteca Central.  Mais informações: acesse o site ou ligue 3214-1365.

Intacta Retina exibe "Super Size-me: a dieta do palhaço"

Iniciando as atividades do segundo semestre do projeto de extensão Intacta Retina: corpo em movimento, cinema e sociedade, a próxima atividade será na sexta-feira, 19 de agosto, às 15h, no auditório do Centro de Educação (Cedu). Na oportunidade será iniciado o Ciclo de debate VI: O pulso ainda pulsa: corpo, saúde e dietética, a partir da projeção do filme "Super Size-me: a dieta do palhaço". A atividade é gratuita e o projeto é aberto a toda a comunidade acadêmica, bem como para a comunidade em geral. Não é preciso fazer inscrição prévia, basta dirigir-se ao local da projeção (auditório do Cedu). Para a reflexão sobre o tema do Ciclo de debate, todos podem visitar o blog do projeto e deixar sua percepção sobre o tema, a partir das enquetes postadas no endereço http://www.intactaretinaufal.blogspot.com/

XXVI Semana de Biologia

O Curso de Ciências Biológicas está organizando a XXVI Semana de Biologia. O evento ocorre entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro. Confira a programação do evento em anexo abaixo.

II Ciclo Nacional de Conversas Negras discute políticas públicas em Alagoas

Com o objetivo de não só estabelecer espaços formativos, como também visibilizar mecanismos para o exercício do controle social relativo as políticas públicas para promoção da igualdade racial, de 25 a 27 de agosto ocorre o II Ciclo Nacional de Conversas Negras: Agosto Negro ou o Que a História Oficial Ainda Não Conta, das 8 às 18 horas, na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas. O evento, com certificação de 30 horas, é coordenado pelo Projeto Raízes de Áfricas. As inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail raizesdeafricas@gmail.com.Mais informações pelos telefones (82) 8827-3656/3231-4201.