Inscrições abertas para Oficina de Cosméticos


08/08/2011 14h17 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08
context/imageCaption

As inscrições estão abertas para alunos de Química, Farmácia e áreas afins

 O Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) está com inscrições abertas para a Oficina da Cosméticos como parte do Ano Internacional da Química (AIQ). Neste sábado, 13 de agosto, alunos de Química e Farmácia e áreas afins podem participar de aulas práticas e teóricas sobre a temática, que será ministrada pelos professores do curso de Farmácia, José Rui Machado Reys e Círia Vieira Barbosa.

Na oficina os alunos entrarão em contato com a manipulação de formas farmacêuticas de materiais cosméticos do nosso cotidiano, como sabonete, xampu, condicionador e pasta dental, além de entender a química envolvida nestes produtos.

A oficina ocorre no Laboratório de Eletroquímica, no Campus Maceió, das 8h às 12h horas e das 14h às 18h. As inscrições podem ser feitas com o professor Rui através do e-mail trapima@gmail.com

Sobre o AIQ

Durante todo o ano o Instituto de Química e Biotecnologia está participando do AIQ, através da promoção de oficinas, caravanas, exposições e concursos de redação, com o objetivo de familiarizar o alagoano sobre os benefícios da química.

O AIQ é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), através da Unesco, e da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) e será comemorado ao longo de 2011. Com o slogan Química: nossa vida, nosso futuro, o objetivo é celebrar as grandes conquistas da Química e sua contribuição para o bem-estar da humanidade, aproximando crianças, jovens e adultos através de atividades educativas e de divulgação da Química.

Deve-se investir em oportunidades de contato com informações sobre o mundo natural e tecnológico numa linguagem acessível, num contexto diferente das aulas tradicionais do ensino escolar, contribuindo para a reflexão, o espírito investigativo e para compreensão da relação que existe entre ciência, tecnologia e sociedade, e sobre a importância do conhecimento científico para o exercício da cidadania”, ressalta a professora Marília Goulart, coordenadora do AIQ na Ufal.

Em Alagoas, além da Ufal, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Alagoas, a Secretaria do Estado da Educação de Alagoas, e a Usina Ciências de Alagoas estão participando como parceiros do Ano Internacional da Química. Todas as informações sobre O AIQ estão disponíveis no endereço eletrônico.