Inscrições abertas para Jogos Internos

Estão abertas as inscrições para mais uma edição anual dos Jogos Internos da Universidade Federal de Alagoas que ocorrerá no período de 19 de setembro a 6 de outubro. Este ano, as modalidades são Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Futebol, Xadrez, Judô, Atletismo e Natação.

10/08/2011 17h56 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08
Professor Francisco Farias aponta a importância da disseminação do valores éticos nos jogos

Madalena Fernandes – estudante de Jornalismo

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de agosto mediante preenchimento de formulário disponível aqui no site. Ao preencher os dados, os diretores de unidades devem encaminhar a ficha de inscrição assinada à Secretária do Curso de Educação Física ou enviar para o e-mail: shyko@globo.com.

Realizada pelo curso de Educação Física, com o apoio da Pró-reitoria Estudantil (Proest) e do Diretório Central dos Estudantes,  os Jogos Internos concentram suas atividades no Ginásio Poliesportivo do Campus Maceió, já as disputas de natação serão realizadas na piscina do próprio Campus e a competição de xadrez, no prédio do Centro de Tecnologia (Ctec).

As competições têm como o objetivo integrar e estreitar relações promovendo um intercâmbio social e esportivo entre os alunos, além de se constituir numa semana de atividades esportivas para a comunidade acadêmica. No ano passado, 27 cursos participaram dos Jogos.

Jogos de Educação Física

Antes dos jogos internos da Ufal, os estudantes de Educação Física vão fazer uma competição entre eles, no período de 2 a 9 de setembro. “A grande novidade é que os próprios alunos serão os árbitros das modalidades, o que incentiva e desenvolve valores éticos dentro da profissão, e envolve a participação de docentes do curso, como atletas das equipes”, antecipa Francisco Farias, coordenador de eventos esportivos da Ufal. Na liderança do evento estão os alunos Dennis Cardoso e Ayron Alves, ambos do 7º período.

Acesse regulamento e fichas de inscrições