III Festival de Música recebe inscrições até esta quarta-feira, 14

17/08/2011 18h35 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

Madalena Fernandes - estudante de Jornalismo

Despertar, integrar e evidenciar os talentos artísticos existentes na comunidade universitária para os três segmentos acadêmicos - estudantes, professores e técnicos-administrativos - é o que pretende a Pró-reitoria Estudantil na terceira edição do Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas (Femufal), com inscrições abertas até esta quarta-feira, 14 de setembro.

Segundo a coordenadora do evento, professora Ruth Vasconcelos, o terceiro Festival de Música busca dar continuidade aos festivais realizados em 2009 e 2010. “Com isso também ampliarmos as iniciativas já existentes no campo das apresentações artístico-culturais, como já fazemos no projeto Aquin(Ta) Cultural, o Programa Vivência de Arte, Projeto Atenda o Som e a Tenda da Cultura Estudantil”, lembra a coordenadora.

O evento terá início no mês de outubro, com aumento no número de finalistas que passou de 16 para 24, com apresentações nos três campi. “Realizaremos o festival nos campi Arapiraca, Sertão e Maceió. Está é a grande novidade, pois poderemos incluí-los na participação deste grande evento”, celebra Cadu Ávila, integrante da Comissão Organizadora.

Na primeira etapa do III Femufal, grupos culturais e artistas locais convidados, além dos oito músicos concorrentes estarão em Delmiro Gouveia no dia 8 de outubro. No segundo dia de seleção, 28 de outubro, mais oito músicos concorrentes se apresentam em Penedo, e os últimos oito concorrentes mostram seus talentos no dia 17 de novembro, em Maceió.

O encerramento consistirá de show com nove músicas finalistas, no dia 28 de novembro em Maceió, na Praça Multi-Eventos. As vinte e quatro músicas escolhidas estarão na gravação de um CD duplo, com distribuição de 25 cópias para cada participante a serem entregues na data do lançamento. A premiação do 1º lugar será R$ 3.000,00,  2º lugar R$ 2.000,00 e o 3º lugar R$ 1.000,00, e para o melhor intérprete R$ 500,00.

Inscrições

As inscrições são realizadas das 8h às 20h, na Coordenação de Política Estudantil/Proest, localizada no Campus Maceió. Mais informações pelo telefone: (82) 3214-1080 / 3214-1081 ou através dos Correios. Veja o Edital.