Faculdade e PET de Letras promovem Semana de Debate e Seminário de Extensão

17/08/2011 18h05 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

A Faculdade de Letras e o Programa de Educação Tutorial (PET) de Letras promovem a partir dessa segunda-feira,22, até a sexta-feira,26 a IV Semana de Letras e o I Seminário de Extensão. Os dois eventos devem contar com um público alvo de aproximadamente 300 participantes e envolvem atividades docentes e discentes, com minicurso, palestra, mesarredonda, oficinas, comunicação oral e a Expoletras.

Para os organizadores, a vida acadêmica não deve  se resumir à sala de aula e é um equívoco pensar que a (re)elaboração do conhecimento está restrito ao espaço existente entre o autor e uma obra. Viver a academia é participar desses momentos em que professores e alunos discutem pesquisa, expõem trabalhos, organizam-se em temáticas de interesses. Entendem esses momentos como mais um momento na construção efetiva da história acadêmica de cada um.

Na segunda-feira, 22, das 19h às 20h, haverá uma mesarredonda com a participação de Adna Lopes, Eliana Kefalás, Romilda de Araújo e Silvana de Souza, sobre Língua Portuguesa na sala de aula. Na terça-feira, 23, das 14h às 15h, a professora Eliane Barbosa palestra sobre “As ações de extensão e a pluriuniversidade do saber e dos serviços”.

Acesse a programação em anexo. Mais informações no blog ou através dos e-mails petletrasufal@gmail.com e seminarioextensaofale2011@gmail.com.

Leia também: Linguista americano ministra palestra sobre Linguagem como ferramenta cultural