Empresa Júnior de Consultoria completa 4 anos de trabalho qualificado

19/08/2011 16h47 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

Kleverton Almirante – estudante de Jornalismo

No dia 20 de agosto, a Econt Cosultoria completou quatro anos de de atuação no mercado. Trata-se de uma empresa júnior da Universidade Federal de Alagoas, criada a partir da fusão das antigas Prospecto Júnior e Econt Júnior, dos cursos de Economia e Contabilidade, respectivamente. Atendendo ao anseio de docentes e alunos destes cursos, a Econt tem conquistando espaço pelo trabalho qualificado de consultoria que presta em Alagoas.

A empresa é uma associação civil sem fins lucrativos , que está instalada no primeiro andar da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac). Ela é legalmente gerida por alunos de graduação e têm dois grandes referenciais: o serviço orientado por mestres e doutores da Ufal e o preço da consultoria abaixo do mercado para um serviço de boa qualidade.

No ano de 2008, a Econt da Ufal venceu o concurso nacional disputado entre oito universidades brasileiras para a realização de uma etapa do Programa Diálogos Universitários, financiado pela Souza Cruz, trazendo ao Campus Maceió para palestrar, o jornalista e cientista político Carlos Alberto Sardenberg, para discutir “Uma Nova Empresa e Um Novo Conceito". Na segunda edição do Diálogos Universitários, a empresa trouxe para a Ufal o economista Gustavo Loyola, que abordou o tema “Economia em tempos de crise”.

No ano de 2009, a empresa júnior apoiou a realização do "Aprenda com o Aprendiz", trazendo os três últimos ganhadores do Programa O Aprendiz da TV Record. No ano de 2010, ela trouxe Caco Barcellos, repórter de televisão que se especializou em investigações policiais e reportagens sobre crimes, na Edição 2010 do Diálogos Universitários.

De 2008 para cá, a empresa vem realizando, além de eventos acadêmicos, seleções e programas de trainee, sendo muito elogiada e requisitada no mercado de consultoria contábil e econômica do Estado.

A parceria para tanto sucesso se dá entre o Sebrae-AL, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fie/AL) e o Instituto Euvado Lodi (Iel). Outras informações podem ser conferidas através do site do Econt.