Alunas da Fau são finalistas de concurso internacional de Paisagismo

05/08/2011 15h54 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08
Myllena Santos e Ariane Taila estão entre os trinta projetos finalistas de evento de Paisagismo

Julianne Leão – estudante de Jornalismo

As estudantes Myllena Karla Santos Azevedo e Ariane Taila Capistrano Pita, da Faculdade de Arquitetura E Urbanismo (Fau) são finalistas no concurso internacional de Paisagismo para estudantes (SLANT). A competição, de nível mundial, é aberto a estudantes, e profissionais da arquitetura e do Design.

O trabalho das alunas, intitulado 'Parque Oré/Oré Park' (oré significa “nosso" em Tupi) completa uma lista de 30 finalistas do concurso, que propõe a criação de um parque público conceitual em uma área hipotética, em qualquer local do mundo. “Fomos orientadas pela professora Regina Coeli Marques e pelo professor Bianor Monteiro Lima”, ressalta a Myllena Karla.

A principal ideia do concurso é oferecer uma oportunidade de reconhecer, premiar e promover as obras contemporâneas em todo o espectro inteiro de design. O resultado do concurso será divulgado no dia 14 de outubro, no site. O vencedor ganhará € 2.000, além de um certificado assinado pelos juízes, juntamente com uma crítica do projeto, qyue também será exibido com destaque no site.