43 servidores tomam posse nesta segunda-feira

12/08/2011 14h36 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08

A reitora Ana Dayse Dorea preside nesta segunda-feira, 15, a partir das 16h, no Auditório da Reitoria, a solenidade de posse de servidores da Universidade Federal de Alagoas, aprovados no último concurso da instituição, que preencheu nessa primeira etapa 43 cargos. Destes, 34 técnicos-administrativos e mais nove professores contemplando os Campi Maceió, Arapiraca e do Sertão. A solenidade marca a reabertura do Auditório Nabuco Lopes, depois de dois anos fechado para reforma e novas adaptações. A área de recursos humanos da Ufal passa a contar com 1.544 servidores técnicos - administrativos e 1.387 servidores docentes.

Para o cargo de Assistente em Administração, o mais disputado no concurso, serão nomeados oito para o Campus Maceió, sendo um para a vaga de deficiente, e quatro para o Campus do Sertão. O número de convocados para os demais cargos é o seguinte: Secretário Executivo (3 - Campus Maceió); Assistente Social (2 - Campus Maceió); Técnico em Laboratório (1 - Química; 1 - Técnico Industrial; 1 - Dietética/Nutrição; 2 - Técnico de Física; 1 - Biologia; todos para o Campus Maceió); Bibliotecária (1 - Campus Maceió e 1 - Campus do Sertão); Economista (1 - Campus Maceió); Pedagogo (2- Campus Maceió); Engenheiro Agrônomo (1 - Campus Arapiraca); Engenheiro Civil (1 - Campus do Sertão); Engenheiro Elétrico (1 - Campus do Sertão); Biólogo (1 - Campus Maceió e 1 - Campus Arapiraca); e Analista de Tecnologia (1 - Campus do Sertão).

Os nove docentes a serem nomeados vão desenvolver suas atividades acadêmicas nas seguintes unidades de ensino: Campus Arapiraca - 4; Escola de Enfermagem e Farmácia – 1; Faculdade de Letras -1; Faculdade de Odontologia - 1; e Instituto de Física - 2.

O concurso da Ufal tem validade de dois anos, com prorrogação por mais dois anos e a convocação de servidores é feita automaticamente, obedecendo a ordem de classificação do aprovado, pelo Banco de Técnico Equivalente em pleno funcionamento na instituição. “Quando há uma vacância ocasionada por aposentadoria, exoneração etc, automaticamente a Ufal tem autorização para nomear um novo servidor”, esclarece Wellington Pereira, diretor do Departamento de Pessoal.