06

Mudança no acesso ao SIE

O diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), José Geraldo, comunica que, a partir dessa quinta-feira, 9 de junho, o acesso ao SIE será alterado. Para acessá-lo, deverá ser utilizado o endereço acesso.sie.ufal.br, a ser colocado a partir da Conexão de Trabalho Remota.

Pesquisa busca combater pragas agrícolas com menos impacto ambiental

Tema de grande interesse na mídia nacional, a preocupação da população quanto à origem e procedência dos alimentos e possível contaminação deles por pesticidas é algo que está nas manchetes diárias de inúmeros jornais. Mas não é só a saúde das pessoas que a produção incorreta de produtos alimentícios causa grande impacto: as perdas constantes de plantações inteiras, devido às conhecidas pragas agrícolas também causam prejuízos em toda economia mundial.

Especialistas avaliam as causas das enchentes em Maceió

A grave situação que vive a cidade de Maceió em período de chuvas tem como principal causa a ação do homem sem planejamento, o que leva ao uso e ocupação desordenados do solo urbano, provocando crescente degradação ambiental. Essa realidade, que tem resultado em transtornos tais como enchentes, quedas de barreiras, alagamentos de vias públicas e desabamentos de casas, entre outros, produz, a cada chuva intensa, um verdadeiro caos urbano e deixa a população totalmente insegura.

Urnas do interior chegam ao prédio da Reitoria

As urnas do interior começaram a chegar à Sala da Secretaria dos Órgãos Colegiados, no prédio da Reitoria,por volta das 20h30, onde ficaram guardadas em segurança até essa quinta-feira de manhã, quando acontece a apuração às 9 horas, no Ginásio de Esportes do Campus Maceió.

Confirmação de matrícula, Epeal 2011, cursos de línguas e muito mais. Confira!

O projeto Mora na Filosofia comunica que os certificados das quatro primeiras atividades realizadas em 2010: Sentidos e Significados da Filosofia na Contemporaneidade; Filosofia da Violência na Literatura Contemporânea Brasileira; Filosofia e Ciência e Filosofia e Cinema já estão disponíveis na coordenação do curso de Filosofia.