Ufal marca presença em Festival de Música em Portugal

28/06/2011 14h10 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08
Professor Marcos Moreira representa a Ufal em evento internacional dedicado à música

Desde o dia 29 de junho está sendo realizado o II Festival de Música – Instituto Piaget, em Portugal. O objetivo do evento é promover a arte, especificamente a música, e divulgar os cursos de licenciatura e mestrados em música do Instituto Universitário de Viseu (ISEIT).

A programação integra concertos, recitais, seminários e workshops, com a participação de músicos, investigadores, instrumentistas, alunos e professores do Instituto Piaget e de outras instituições ligadas ao ensino de Música. O professor Marcos Moreira, do Curso de Música da Universidade Federal de Alagoas, terá seu trabalho sobre Bandas de Música Luso-Brasileiras apresentado no evento. “O contributo português no processo de criação de bandas amadoras no Brasil Imperial: o caso particular do nordeste brasileiro” é resultado das ações de pesquisa entre a Universidade Federal de Alagoas e o Instituto Piaget-Portugal, através do convênio de cooperação técnica entre as duas Instituições.

O evento acontece até o dia 10 de julho. Confira a programação anexa.