TI do Inep garante sucesso no processo de inscrições do Enem


16/06/2011 09h36 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07

Fonte: Assessoria de imprensa do Inep/MEC

Mais de 6,2 milhões de pessoas se inscreveram no Enem 2011. O número real de participantes só será conhecido após o fechamento dos relatórios bancários, pois levam alguns dias entre o pagamento da taxa e a informação desse pagamento.

De qualquer forma, esse número de inscrições é um recorde. No ano passado 5,1 milhões de pessoas se inscreveram e 4,6 milhões tiveram suas inscrições validadas. O sistema de inscrição do Enem suportou um afluxo gigantesco de acessos.

Parte desse sucesso pode ser creditada a alta performance dos equipamentos adquiridos para compor a infraestrutura tecnológica do Inep. Mas o ingrediente principal que fez o sucesso das inscrições do Enem foi o capital humano. "A equipe da TI demonstrou uma dedicação e um comprometimento que foram além do bom exercício profissional", comentou a presidente do Inep, Malvina Tuttman. Em sua análise, foi o trabalho apaixonado e socialmente comprometido da equipe da TI do Inep que possibilitou, por um lado, que todos os interessados se inscrevessem sem nenhum contratempo e, por outro lado, que os outros setores do Inep pudessem trabalhar normalmente sem serem engolidos pelo gigantismo do Enem.