Projeto de extensão apresentado em São Paulo

30/06/2011 12h09 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08
Palestra com Mafoane Odara, diretora da Ashoka no Brasil

Avanny Oliveira - jornalista

“Qual o seu jeito de mudar o mundo?”, a partir desta temática diversos projetos do Brasil se apresentaram durante o III Encontro da Juventude, que reuniu em São Paulo, cerca de dois mil jovens. Entre os projetos apresentados, estava o projeto de extensão, Interação Jovem – Juventude, Educação e Comunicação Alternativa (Jeca).

O evento teve espaços como o de Inovação, com a idéia de estimular a criatividade e a inovação apresentando soluções para os desafios e problemas do dia-a-dia; o de Criança e inovação, com atividades educativas voltadas exclusivamente para crianças; além de apresentações artísticas de teatro, dança, literatura e grafiti, e exposições de projetos e negócios comunitários aprovados pela Geração Muda Mundo (GMM). O Projeto Jeca foi um dos seis projetos aprovados pela organização no Brasil. Para mais informações, siga o twitter @gmmashoka.

GMM/Ashoka

A Ashoka é uma organização mundial, sem fins lucrativos, pioneira no campo da inovação social, trabalho e apoio aos empreendedores com amplo impacto social. A Ashoka é pioneira na criação do conceito e na caracterização do empreendedorismo social como campo de trabalho, estando presente em mais de 60 países, dentre eles o Brasil, desde 1986.

Jeca

O Projeto Jeca é desenvolvido por alunos de comunicação, promovendo oficinas de educomunicação com alunos secundaristas. É premiado com o certificado de excelência acadêmica pela Ufal e foi aprovado pelo segundo ano consecutivo como projeto de extensão.

O Jeca desenvolve suas atividades nas escolas Ovídio Edgard, no tabuleiro e na escola Geraldo Melo, no Graciliano Ramos. Interessados em participar do projeto devem entrar em contato. Interaja com o Projeto através do twitter @jeca_mcz.