Programa de Inserção dos Servidores tem nova edição

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) convoca os servidores que tomaram posse no período de fevereiro a junho de 2011 para participar do Programa de Inserção do Novo Servidor (Pins), que será realizado nos dias 5 e 6 de julho. Técnicos e professores que não participaram do Pins de fevereiro de 2011 também devem participar desta edição.

14/06/2011 15h53 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07

O Pins foi planejado com o intuito de proporcionar análises e discussões importantes para o exercício profissional. Além disso, o programa esclarece e informa através das Pró-reitorias e outras áreas da instituição, sobre programas, projetos e serviços disponíveis tanto para o servidor técnico, quanto para o servidor docente.

No primeiro dia do evento, 5, a partir das 8h30, no auditório do antigo Csau, será realizada uma mesarredonda com a participação da reitora Ana Dayse Rezende Dorea, do professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), Cícero Péricles, além do professor do Instituto de Ciências Sociais, Bruno César Cavalcanti. Os professores irão abordar “A realidade do Estado de Alagoas X Compromisso Social da Ufal.” No período da tarde ocorre uma roda de conversa com os Pró-reitores, abordando os serviços disponibilizados por cada Pró-reitoria.

O segundo dia de evento, 6, será marcado por informes e apresentação dos serviços da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), com a superintendente Aline Barboza; da Progep, com a coordenadora de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Cleide Ferreira; além do Departamento de Administração de Pessoal (Dap), com Wellington Pereira.

Ainda no segundo dia, o Regime Acadêmico e o Sistema Acadêmico serão abordados pelo professor Alexandre Lima, coordenador de Desenvolvimento Pedagógico da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), e José Geraldo Gomes Ribeiro, diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI). No período vespertino, representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) e da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) terão um momento de conversa com os novos servidores.

As inscrições do Pins ocorrem até o dia 4 de julho. Para mais informações, acesse o link.

Leia também: Ginástica Laboral é usada para melhorar qualidade de vida dos servidores