Programa de Inserção dos Servidores tem início nesta terça-feira

Cerca de 80 técnicos e professores empossados em 2011 participam do Programa de Inserção do Novo Servidor à vida na Ufal (Pins), que será realizado nesta terça e quarta-feira, dias 5 e 6 de julho. O evento será realizado no Auditório do antigo Csau e terá a participação de todos os setores da Universidade.

30/06/2011 11h26 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h08
Servidores empossados a partir de fevereiro de 2011 e aqueles que ainda não participaram do Pins devem se inscrever

O Pins foi planejado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) com o intuito de proporcionar análises e discussões importantes para o exercício profissional. Além disso, o programa esclarece e informa, através das pró-reitorias e outras áreas da instituição, sobre programas, projetos e serviços disponíveis tanto para o servidor técnico, quanto para o servidor docente.

No primeiro dia do evento, 5, ocorre uma mesarredonda com a participação da reitora Ana Dayse Rezende Dorea, do professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), Cícero Péricles, além do professor do Instituto de Ciências Sociais, Bruno César Cavalcanti. Os professores irão abordar “A realidade do Estado de Alagoas X Compromisso Social da Ufal.” No período da tarde ocorre uma roda de conversa com os pró-reitores, abordando os serviços disponibilizados pelas pró-reitorias.

A terça-feira,6, será marcada por informes e apresentação dos serviços da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), com a superintendente Aline Barboza; da Progep, com a coordenadora de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Cleide Ferreira; além do Departamento de Administração de Pessoas (Dap), com Wellington Pereira.

Ainda no segundo dia, o Regime Acadêmico e o Sistema Acadêmico serão abordados pelo professor Alexandre Lima, coordenador de Desenvolvimento Pedagógico da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e José Geraldo Gomes Ribeiro, diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI). No período vespertino, representantes do Sintufal e da Adufal têm um momento de conversa com os novos servidores.

As inscrições do Pins ocorrem até o dia 4 de julho. Os servidores que não participaram do Programa em fevereiro deste ano e tomaram posse em 2010 também devem se inscrever. Para mais informações, acesse o link. Veja programação.