Professores contam experiências do Campus do Sertão em livro

09/06/2011 10h12 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07
Primeira calourada do Campus Sertão, no início de 2010

As experiências do primeiro ano de implantação do Campus do Sertão estão entre os temas centrais do livro “Educação Superior e produção de conhecimento: convergências entre ensino, pesquisa e extensão”. Organizada pelos professores Felipe de Paula e Tarcísio Augusto, a obra foi uma das 50 contempladas pelo edital da Edufal, concorrendo com mais de 150 inscritos. O lançamento acontecerá durante a V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, de 21 e 30 de outubro deste ano, em Maceió.

De acordo com o professor Felipe de Paula, o livro é um registro histórico das ações desempenhadas pelos docentes durante o primeiro ano de implantação do Campus do Sertão. “Identificamos temáticas importantes que foram trabalhadas não apenas em sala de aula, mas também em atividades de pesquisa e extensão. Desejamos compartilhar um pouco das vivências geradas através da universidade ao longo do ano de 2010, no alto sertão alagoano”, declarou um dos organizadores.

O livro “Educação Superior e produção de conhecimento: convergências entre ensino, pesquisa e extensão” reúne nove artigos dos professores Ana Cristina Conceição Santos, Ana Flávia de Andrade Ferraz, Felipe de Paula, Samuel Pires Melo e Tarcísio Augusto, que hoje leciona na Universidade Federal Rural de Pernambuco. Ainda colaboraram as professoras pernambucanas Ana Lucia Gomes Cavalcanti Neto e Isabel Cristina Pereira de Oliveira. O prefácio foi escrito pela professora Maria das Graças Tavares, que pesquisa sobre a interiorização universitária.