Maceió sedia o II Encontro Regional Universidades Renovadas

03/06/2011 11h36 - Atualizado em 13/08/2014 às 11h07

Entre os dias 23 e 26 de junho, a Arquidiocese de Maceió sediará o Encontro Regional Universidades Renovadas do Nordeste (ERUR - NE), com o tema “Por causa de Tua palavra, lançaremos as redes” (Lc 5.5) e o lema Universitários e Profissionais: “Desbravai novos campos” (cf. Jr 4.3). O encontro é promovido pelo Ministério Universidades Renovadas (MUR), da Renovação Carismática Católica do Brasil, e “tem por primeiro objetivo, congregar todas as expressões acadêmicas e profissionais para um diálogo evangelizador-científico no âmago da fé e razão”, afirma o seminarista Luiz Antônio de A. Guimarães, assessor de comunicação do ERUR-NE.

Essa edição do ERUR-NE terá como palco o Campus Maceió da Universidade Federal de Alagoas, constando na programação Santa Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento, orações, mesas temáticas, workshops, oficinas e uma noite cultural, tipicamente nordestina. Dentre os assuntos das mesas temáticas, oficinas e workshops destacam-se: “Violência contra a criança e a mulher”; “A problemática do uso de drogas para a sociedade”; “Promoção da cultura de paz”, “Evangelização nas redes sociais”; “O Sonho: Universidades Renovadas!”; “Profissionais do Reino: anunciando a Palavra de Deus no mundo do trabalho”; “Grupo de Oração Universitário (GOU): lugar da graça!”e muito mais.

Estarão presentes ao evento dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo de Maceió; dom Valério Breda, bispo de Penedo; e dom Dulcênio Fontes de Matos, bispo de Palmeira dos Índios; Côn. Walfran Fonseca, diretor espiritual do MUR-Alagoas; Fernando Galvani, precursor do MUR-Brasil; Felippe Nery, coordenador nacional do MUR-Brasil; Witamar Agostinho, coordenador regional do MUR-Nordeste; João Paulo Silva, coordenador do Grupo de Profissionais e Partilha do Nordeste; Ana Dayse Rezende Dorea, reitora da Ufal; professor Gerson Odilon; professor Luiz Carlos Santo; dentre muitas outras lideranças religiosas e profissionais.

Para Witamar Agostinho, que também é coordenador-geral desta edição do encontro, “este ano o Ministério Universidades Renovadas do Nordeste completa 15 anos de atividades na região. Para comemorarmos esses anos de missão, o ERUR-NE traz novidades: o I Eruzinho, que acontecerá em paralelo, destinado às crianças de nossos participantes, de modo a facilitar a participação dos mesmos no evento. Segundo, a I Mostra Científica MUR-NE, em que serão apresentados trabalhos produzidos pelos estudantes de graduação de diferentes instituições de ensino superior, e por fim, a Festa Memorial de 15 Anos MUR-NE”, frisou.

As inscrições se encerraram no último dia 10. Mais informações através do site ou do telefone (82) 3336-5454. Aos participantes será assegurado um certificado de 30h expedido pela Ufal.